Habilitado ao se terminar o game normal
pela primeira vez, The Mercenaries traz uma série de novidades em
relação à versão vista em Resident Evil 4, sendo que a maior delas é a
possibilidade de se jogar com um parceiro, seja online ou com tela
dividida. O extra possui dez personagens jogáveis em oito cenários
diferentes, e conta com novos modos e regras para pontuação, além de uma
grande quantidade de inimigos diferentes. Este guia leva em conta que
você conhece as táticas básicas de jogo e as arenas. Antes de partir
para acumular o maior número possível de pontos, dê uma volta pelos
cenários para conhecer o ambiente e as rotas a seguir.
Modos
- Single / Duo: Para um
ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como nas
versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de
pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No
modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo
Single.
- No Mercy: Exclusivo
da versão PC, este modo triplica a quantidade de inimigos que aparecem
ao mesmo tempo. Se por um lado a opção facilita a obtenção de grandes
combos e muitos pontos, por outro representa um desafio à parte para os
jogadores. As regras de pontuação também são modificadas e, para
conseguir ranking SS, é necessário matar não somente os inimigos, mas
também as galinhas escondidas nas arenas.
Personagens
Chris Redfield (B.S.A.A.)
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- Equipamento:
M92F Handgun Ithaca M37 Shotgun 5x Hand Grenade 1x First Aid Sray 50x Handgun Ammo 30x Shotgun Shells
Disponível desde o início, esta versão
de Chris é bem balanceada. Descarte a Handgun logo no início dos
cenários, bem como sua munição, garantindo que os inimigos deixarão
apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta tática é particularmente
eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior quantidade de inimigos faz com
que eles se aglomerem enquanto tentam te atacar.
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Chris Redfield (Safari)
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- Equipamento:
SIG P226 Handgun M3 Shotgun 2x Rocket Launcher 30x Handgun Ammo 10x Shotgun Shells
A mesma estratégia da versão B.S.A.A.
pode ser aplicada a este personagem. Apesar de possuir uma Handgun
ligeiramente mais poderosa, o ideal é descartá-la e permanecer com a
Shotgun, causando o máximo de dano possível aos inimigos. As Rocket
Launcher serão particularmente efetivas em cenários como Missile Area e
Prison, que possuem chefes bem fortes.
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Chris Redfield (S.T.A.R.S.)
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- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun S & W M29 Magnum Grenade Launcher (com munição elétrica) 150x Machine Gun Ammo 6x Magnum Ammo
Apesar de possuir armas poderosas, esta
versão de Chris não é a melhor justamente pela variedade de munição que
pode ser encontrada. Corra bastante pelos cenários, evitando que os
Majinis se agrupem e te cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada
e fuja para um local seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos
mais fortes.
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Sheva Alomar (B.S.A.A.)
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- Equipamento:
M92F Handgun VZ61 Machine Gun Dragunov SVD Rifle 1x First Aid Spray 50x Handgun Ammo 150x Machine Gun Ammo
Sheva é rápida mas não possui armas
muito poderosas para combate direto. Descarte a M92F, pois a
metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as vezes de Handgun. Contra
os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo ajustando o zoom nem
tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e não deixe que os
Majinis te cerquem.
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Sheva Alomar (Clubbin’)
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- Equipamento:
AK-74 Machine Gun S75 Rifle Jail Breaker Shotgun 100x Machine Gun Ammo 10x Rifle Ammo 20x Shotgun Shells
Assim que iniciar o cenário, descarte o
rifle e a munição. A dinâmica do modo Mercenaries não permite pausas
para ajuste de zoom, e esta versão de Sheva possui armas mais poderosas
para lidar com os chefes. Utilize a metralhadora contra os Majinis e a
Jail Breaker para os bosses, emendando os disparos com ataques físicos.
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Sheva Alomar (Tribal)
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- Equipamento:
Longbow Grenade Launcher (com munição congelante) 3x Incendiary Grenade 3x Flash Grenade 1x First Aid Spray
O Longbow é uma arma forte e rápida, mas
peca na falta do laser indicador de mira. Esta versão de Sheva não é
uma boa opção para cenário algum, pois não possui armas eficientes para
abrir caminho em meio a aglomerações de Majinis. Caso seja cercado,
utilize as Flash Grenades e aproveite para correr. Guarde as granadas
congelantes para os chefes de cenário.
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Jill Valentine (B.S.A.A.)
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- Equipamento:
Px4 Handgun H & K MP5 Machine Gun 5x Flash Grenade 1x First Aid Spray 50x Handgun Ammo 150x Machine Gun Ammo
Ao contrário dos outros personagens, a
Handgun de Jill não deve ser descartada, pois possui alto poder de fogo e
é capaz de explodir a cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a
metralhadora apenas nos chefes devido a sua rápida capacidade de
disparos, e as granadas de luz quando estiver cercado. Abuse também dos
poderosos ataques físicos da ex-policial.
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Jill Valentine (Battlesuit)
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- Equipamento:
VZ61 Machine Gun H & K PSG1 Rifle 3x Explosive Grenade 1x Green Herb 150x Machine Gun Ammo 30x Rifle Ammo
Esta versão de Jill compensa sua rapidez
e resistência com armas pouco poderosas. Utilize a metralhadora ou o
rifle nos inimigos comuns, e guarde as granadas para os inimigos mais
fortes, utilizando-as aliadas a ataques físicos. Não permita que os
Majinis cerquem a personagem.
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Albert Wesker (Midnight)
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- Equipamento:
H & K P8 Handgun S & W M500 Magnum 5x Proximity Mine 5x Hand Grenade 50x Handgun Ammo 6x Magnum Ammo
Com este poderoso personagem, duas
estratégias seguidas podem ser seguidas. A primeira é descartar a
Handgun, utilizando a Magnum como arma primária. Isso, porém, exige boa
mira e rapidez no recarregamento via inventário, pois a M500 é muito
lerda, tanto entre disparos quando no carregamento. Caso prefira,
utilize a Handgun contra os Majinis, atirando sempre na cabeça e
completando com um ataque físico. As Proximity Minas são uma boa pedida
para se livrar de grandes grupos de inimigos, basta fugir deles e deixar
uma no caminho. Apesar de não ser muito rápido, Wesker possui um ataque
especial, ativado ao se pressionar o botão R3 (alavanca analógica
direita). Use com cautela, pois seu uso diminui a energia do vilão.
O personagem possui também um ataque
especial, que é ativado ao pressionar a alavanca analógica utilizada
para andar. Chamado de “Dash”, o movimento pode ser finalizado com uma
joelhada ao toque do botão R1, na versão PlayStation 3, ou do gatilho
direito, na versão Xbox 360.
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Albert Wesker (S.T.A.R.S.)
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- Equipamento:
Samurai Edge Handgun Hydra Shotgun L. Hawk Magnum 30x Handgun Ammo 10x Shotgun Shells Apesar de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado ao se pressionar R3 (alavanca analógica direita), mas este movimento deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.
O personagem possui também um ataque
especial, que é ativado ao pressionar a alavanca analógica utilizada
para andar. Chamado de “Dash”, o movimento pode ser finalizado com uma
joelhada ao toque do botão R1, na versão PlayStation 3, ou do gatilho
direito, na versão Xbox 360.
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Mercenaries Reunion
Personagens – Mercenaries Reunion
Chris Redfield (Heavy Metal)
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- Equipamento:
Gatling Gun 3x Proximity Bomb Stun Rod 3x Hand Grenade Bulletproof Vest Melee Vest
Apesar de possuir uma arma poderosíssima
e capaz de matar a maioria dos inimigos com poucos disparos, esta
versão de Chris não é a ideal para o modo. A Gatling Gun demora alguns
instantes para começar a atirar, seu peso impede que o personagem se
movimente rapidamente pelos cenários e a caixa carregada nas costas
bloqueia parte do campo de visão do jogador. Por outro lado, a
metralhadora é infinita, eliminando a necessidade de recarregamento e
coleta de itens. Corra sempre que possível, e pare para disparar quando
os inimigos estiverem agrupados.
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Chris Redfield (Warrior)
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- Equipamento:
H & K P8 Handgun H & K PSG-1 Rifle Hydra Shotgun 30x Handgun Ammo 15x Shotgun Ammo
Descarte a Handgun e sua munição logo de
início, e dê preferência ao rifle como arma principal, pois ele é capaz
de matar os Majinis e inimigos comuns com apenas um disparo. Prefira a
Hydra contra os chefes, ou para acabar rapidamente com grandes
agrupamentos de inimigos. Fique atento à quantidade de munição
disponível em sua Shotgun, pois o recarregamento dela não é rápido.
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Sheva Alomar (Fairy Tale)
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- Equipamento:
SIG 556 Machine Gun S & W M500 Magnum Ithaca M37 Shotgun 100x Machine Gun Ammo 6x Magnum Ammo 10x Shotgun Shells 5x Egg (Gold)
Personagem rápida e balanceada, carrega
uma boa quantidade de itens de cura, dispensando assim a procura deles
durante o cenário. Descarte a metralhadora e prefira a Shotgun para
enfrentar os inimigos, sacando a Magnum apenas contra os chefes. Fique
atento à quantidade de munição disponíveis nas armas, pois elas demoram
para serem recarregadas.
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Sheva Alomar (Business)
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- Equipamento:
SIG P226 Handgun L. Hawk Magnum 5x Proximity Bomb 50x Handgun Ammo 12x Magnum Ammo
Apesar de rápida e resistente, esta
versão de Sheva não possui um arsenal muito potente. Descartar a pistola
não é aconselhável, pois a quantidade de munição de Magnum que surge
durante os cenários é muito limitada. Atire na cabeça e nas pernas dos
inimigos, completando o ataque com golpes físicos capaz de acertar mais
de um Majini, caso eles estejam agrupados. Prefira a Magnum contra os
chefes, e afaste-se dos oponentes para recarregar suas armas.
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Josh Stone
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- Equipamento:
M92F Handgun M3 Shotgun 1x Rocket Launcher 3x Hand Grenade 10x Handgun Ammo 10x Shotgun Ammo
O soldado da B.S.A.A. é resistente aos
ataques dos inimigos, e é capaz de mover-se rapidamente. Apesar de
possuir uma pistola com alta capacidade, o ideal é descartá-la e
preferir a Shotgun contra todos os inimigos. Utilize a Rocket Launcher
com cuidado, e apenas contra os chefes mais poderosos, de cenários como
Prison e Missile Area. Utilize a granada para acabar com agrupamentos de
inimigos à distância.
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Excella Gionne
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- Equipamento:
M93R Handgun Ak-74 Machine Gun Grenade Launcher (com munição luminosa) 50x Handgun Ammo 150x Machine Gun Ammo
Apesar de rápida, Excella não possui
armas poderosas. Prefira a pistola como arma principal, pois ela é capaz
de matar Majinis com poucos disparos, mas não descarte a metralhadora.
Vasculhe os itens deixados pelos inimigos em busca de ervas e granadas,
que devem ser utilizadas contra os chefes dos cenários. Utilize as
granadas de luz caso esteja cercado, pois os ataques físicos da vilã
tomarão instantes preciosos de seu tempo.
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Barry Burton
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- Equipamento:
Samurai Edge Handgun S & W M29 Magnum Dragunov SVD Rifle 50x Handgun Ammo 6x Magnum Ammo
Apesar de lerdo, Barry possui um arsenal
de armas bem poderosas e é o único personagem deste modo a possuir a
pistola Samurai Edge. Apesar disso, o ideal é descartá-la e utilizar o
rifle como arma principal contra qualquer tipo de inimigo, incluindo
chefes. Contra os bosses mais poderosos, prefira a Magnum, que também é
capaz de matar mais de um Majini com um único disparo. Carregue-a sempre
que possível, para evitar problemas durante o combate.
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Rebecca Chambers
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- Equipamento:
H & K MP5 Machine Gun Jail Breaker Shotgun 300x Machine Gun Ammo 60x Shotgun Ammo 2x First Aid Spray
Descarte a metralhadora e sua munição
logo de início, e utilize a Shotgun como arma principal. Faça com que os
inimigos se agrupem e aproxime-se deles, atirando sem parar. Porém,
tome cuidado com essa estratégia, pois Rebecca não é muito resistente.
Aproveite a rapidez da personagem para correr pelo cenário coletando
mais itens de cura e granadas, que serão muito úteis principalmente
contra os chefes mais poderosos.
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Inimigos
Majinis: Os inimigos
comuns do game podem aparecer em diversas formas diferentes, portando
armas, escudos ou armaduras defensivas. Também variam no tipo de Plaga,
podendo se transformar em Cephalo ou Duvalia. Sempre atacam em grandes
quantidades e de todos os lados, tentando surpreender o jogador. As
mesmas estratégias do jogo normal se aplicam aqui: utilize granadas e
Shotguns para espalhar os grupos e corra sem parar. Para economia de
munição, atire nas pernas o na cabeça, completando com um golpe físico.
Lickers: Presentes apenas no cenário Experimental
Facility, surgem em bandos e são bem resistentes. Seja com a língua ou
com as afiadas garras, possuem ataques capazes de tirar grande
quantidade de energia dos personagens. Dê preferência para as armas mais
poderosas ou explosivas, capazes de derrubá-los e deixá-los sem reação
por alguns instantes. Não se deixe cercar.Bui Kichwa: Estas pequenas criaturas não devem causar problemas. Isso não significa que elas devem ser menosprezadas, pois um de seus ataques deixa o personagem fora de ação por alguns instantes e vulnerável aos ataques de outros inimigos. Atire com qualquer tipo de arma. Aparecem apenas em The Village.
Kipepeo: Plagas voadoras liberadas após a destruição dos Majinis. Não representam muito desafio, mas podem agarrar os personagens e deixá-los vulneráveis aos ataques de outros inimigos. Tente acertá-las à distância. Caso elas se aproximem, use uma Shotgun para matá-las de forma mais eficiente.
Executioner: Assim como no game normal, o Executioner é o chefe do cenário Public Assembly. Utilizando os mesmos padrões de ataque, este inimigo é capaz de levar os personagens ao estado “Dying” com apenas um ataque, deixando-os a mercê dos inimigos normais. A melhor estratégia é atirar sem parar na cabeça, aproveitando para fugir ou desferir um ataque físico quando ele se ajoelhar.
Giant Majini: Boss do cenário The Village, é um inimigo resistente é rápido, que tem as pernas como seu único ponto fraco. Não deixe que ele se aproxime, e fuja sempre que ele começar a correr em sua direção, esta é a indicação de um de seus ataques mais fortes. Atire sem parar e, caso precise economizar munição, complete com ataques físicos. Costumam aparecer em duplas.
Reaper: Capaz de matar os personagens com apenas um ataque, é o chefe do cenário The Mines. Não são muito rápidos e possuem como pontos fracos as protuberâncias brancas na barriga e nos ombros. Quando atingidos fora destas áreas, liberam uma substância que embaralha a visão do jogador. Mantenha distância e seja preciso ao atirar para matá-lo com facilidade.
Gatling Gun Majini: Boss da arena Missile Area, possui uma metralhadora giratória capaz de tirar grande quantidade de energia dos personagens. De perto, são igualmente destruidores, pois em vez de atirar, atingem o jogador com a arma. Não fique parado por muito tempo na linha de fogo, e mire sempre na cabeça.Para fugir dos disparos, esconda-se e espere que eles parem de atirar para fugir.
Chainsaw Majini: Sempre atacando em duplas, é exatamente o mesmo inimigo encontrado durante o jogo normal. Não oferece grande desafio, mas é capaz de matar os personagens com um único ataque caso tenha a oportunidade. Atire na cabeça ou nas pernas do inimigo, e aproveite a brecha para fugir ou efetuar um ataque físico.
Executioner +: Versão mais poderosa do Executioner comum, é exclusiva deste modo. Possuem um padrão de ataque semelhante aos encontrados no game comum, mas são mais rápidos e fortes, além de ficar menos tempo fora de combate quando atingidos. Apesar de seu ponto fraco ser a Plaga exposta em suas costas, atirar na cabeça do monstro também é uma tática bem efetiva. Aparece apenas no cenário Prison, logo após a morte de um Executioner comum.
Bônus e combos
Assim como em Resident Evil 4, diversos tipos de bônus estão espalhados pelos cenários. Os Time Bonus podem
adicionar 30, 60 ou 90 segundos ao tempo disponível para terminar o
cenário, e são imprescindíveis para se obter altas pontuações. Já o Combo Bonus dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto em um período de 30 segundos após a obtenção do item. Ainda, uma Galinha estará
presente em cada arena (há duas em The Mines), e além de deixar ovos
por onde passa, acrescenta 2000 pontos ao ser morta e também é
contabilizada no combo total.
Tabelas de pontuação’
Inimigos| Inimigos | Pontos |
| Majini (cidade) | 300 |
| Majini (tribo) | 400 |
| Majini (soldados) | 400 |
| Bui Kichwa | 400 |
| Kipepeo | 700 |
| Cephalo | 800 |
| Licker | 800 |
| Duvalia | 900 |
| Big Man Majini | 1000 |
| Galinha | 2000 |
| Executioner | 5000 |
| Giant Majini | 5000 |
| Reaper | 6000 |
| Chainsaw Majini | 7000 |
| Gatling Gun Majini | 10000 |
| Executioner + | 15000 |
| Combo | Inimigos | Chefes |
| 2 | 20 | 500 |
| 3 | 50 | 1000 |
| 4 | 100 | 1500 |
| 5 | 200 | 2000 |
| 6 | 250 | 2500 |
| 7 | 300 | 3000 |
| 8 | 350 | 3500 |
| 9 | 400 | 4000 |
| 10-19 | 500 | 4500 |
| 20-29 | 600 | 500 |
| 30-39 | 700 | 5500 |
| 40-49 | 850 | 6000 |
| 50 ou mais | 1000 | 7000 |
| Rank | ||
| D | 0 – 9.999 | 0 – 19.999 |
| C | 10.000 – 19.999 | 20.000 – 39.999 |
| B | 20.000 – 39.999 | 40.000 – 79.000 |
| A | 40.000 – 59.999 | 80.000 – 119.999 |
| S | 60.000 – 89.999 | 120.000 – 149.999 |
| SS | 90.000 ou mais* | 150.000 ou mais* |
Dicas Gerais
- Ao contrário do game normal, em que
acumular munição e atirar sem parar é uma estratégia efetiva, em The
Mercenaries a melhor tática é correr bastante, evitando que os inimigos
se acumulem em um único local.
- Acostume-se a utilizar o carregamento das armas pelo inventário.
Muitas vezes, esse método é mais rápido do que a animação do personagem
fazendo isso.- Quanto mais inimigos você matar, mais eles aparecerão. Por isso, evite pegar os Combo Bonus no início do cenário, garantindo que você conseguirá matar mais monstros durante os 30 segundos.
- Matar as galinhas é essencial apenas para se obter ranking SS no modo “No Mercy”. Apesar de darem 2 mil pontos, os animais são pequenos e rápidos, fazendo com que muitas vezes a perda de tempo e munição para matá-las não compense. Caso encontre-as por acidente, tente atingi-las, mas não perca mais do que alguns segundos tentando.
- Pense antes de agir. Conheça o layout das arenas e o tipo de inimigo enfrentado, escolhendo seu personagem de acordo. As vezes, um personagem ideal em um cenário pode não ser a melhor opção para outro.
- As granadas e shotguns serão suas melhores amigas no modo “No Mercy”. Evite personagens com metralhadoras, rifles e handguns.
Cenários
Public Assembly: Cenário
pequeno e idêntico ao do game normal, porém com algumas poucas novas
áreas abertas. É ótimo para aprender e testar táticas com as armas e
especificidades de cada personagem. A quantidade de Majinis ao mesmo
tempo na tela aumentará a medida que os inimigos forem sendo mortos.
Corra bastante pela arena e faça bom uso das escadas e corredores
apertados, que amontoam os inimigos facilitando a obtenção de combos.
The Mines: Arena igual à
do game normal, com a diferença de que a área escura, na qual um dos
parceiros deveria carregar uma lanterna, agora está iluminada. A pouca
dispersão dos itens pelo cenário facilita a obtenção de bonus, e os
corredores da caverna, além de serem o melhor lugar para lutar, permitem
a utilização de Proximity Mines, que auxiliarão no combate aos Reapers.
Village: A exposição de
Plagas, em forma de Kipepeo ou Cephalo, e os Bui Kichwa podem
representar um problema neste cenário. Para compensar isso, diversas
granadas explosivas são deixadas pelos inimigos ao morrerem ou estão
espalhadas pela arena. Não há nenhum ponto seguro aqui, e os Majinis
surgirão de todos os lados. Abuse das explosões e das Shotguns, e dê
prioridade aos Giant Majinis durante o combate.
Ancient Ruins: Mapa
confuso e com caminhos labirínticos, possui diversos pontos de
surgimento de inimigos, fazendo com que Majinis apareçam de todos os
lados tentando te atacar. Corra bastante e tente decorar a localização
de bônus de tempo, pensando em uma estratégia para otimizar a obtenção
deles, caso contrário, você poderá se ver com o tempo esgotado muito
rapidamente.
Experimental Facility: Os
Lickers representam o principal desafio deste cenário, principalmente
no modo No Mercy. Os monstros, porém, podem ser mortos com facilidade
nas armadilhas espalhadas pela arena, ou quando se aglomeram no pé de
uma escada, tentando subir para capturar o personagem. Faça bom uso das
granadas explosivas, e fique atento para os Majinis portando bazucas.
Missile Area: A
estratégia na obtenção de Time Bonus será sua principal aliada neste
vasto cenário, cheio de níveis e elementos que atrapalham sua
movimentação. Isso também pode acarretar em um personagem cercado de
inimigos por todos os lados, ou andando sem rumo e encontrando apenas
alguns poucos Majinis para matar. O ideal é parar ocasionalmente em
determinados pontos da arena, deixando que uma grande quantidade de
inimigos se aproxime para então seguir em frente. Use os inimigos
portando dinamites e coquetéis motolotov em seu favor, e fique atento
aos disparos dos Gatling Gun Majinis.
Ship Deck: Este cenário
apresenta diversos pontos altos, ideais para administração de
inventário. As Rocket Launchers espalhadas pelo local são uma ótima
opção contra os Chainsaw Majinis que estiverem em modo berserk, mais
resistentes e atacando sem parar. Não se esqueça de coletar as Flash
Grenades, pois há uma grande probabilidade de Majinis se transformarem
em Cephalos ao receberem disparos na cabeça.
Prison: A dica de
estudar a arena antes de partir para obter altas pontuações é
especialmente eficaz neste labiríntico cenário, lotado de passagens e
corredores. Não se mantenha em um único lugar, e tome cuidado com o
Executioner +. Devido à resistência do boss, não concentre todo seu fogo
nele, atirando também contra os Majinis para não perder seus combos.
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